Centro-Sul Americano de Handebol masculino 2020 - Último dia: Argentina campeã


Em Maringá, a Argentina sagrou-se campeã do Campeonato Centro-Sul Americano de Handebol masculino após vencer o Brasil por 25 a 24 no jogo decisivo do hexagonal. Los Gladiadores dependiam do empate para serem campeões mas estavam perdendo por 24 a 23 faltando três minutos e meio para o fim do jogo, quando conseguiram a reação final, confirmando a supremacia no continente, após o título Panamericano de 2018 e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.

O título não veio sem problemas para a seleção argentina. O jornal argentino Clarín afirmou que houve várias queixas e dificuldades de organização, como pulgas nas camas e ônibus e vestiários em "péssimas condições" na primeira edição do torneio.

Uruguai venceu Paraguai por 34 a 20 enquanto Chile ganhou da Bolívia por 53 a 7. O resultado confirmou Uruguai em 3º lugar; Chile em 4º; Paraguai em 5º; e Bolívia em 6º. O Uruguai garantiu está classificado para o Mundial de 2021 no Egito, feito inédito para a seleção nacional, junto com Brasil e Argentina e ainda há uma indefinição se a quarta vaga continental irá para o Chile ou será definida em outro torneio. Procurada pelo Surto, a Federação Internacional de Handebol (a IHF) não soube esclarecer o assunto. 

Foto: Reprodução TVN Sports



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes