Últimas Notícias

Campeão paraolímpico britânico anuncia aposentadoria do atletismo


O medalhista de ouro dos Jogos Paraolímpicos, Paul Blake, anunciou sua aposentadoria do atletismo aos 30 anos. O britânico ganhou destaque depois das três medalhas no Mundial Christchurch 2011 (Nova Zelândia), ganhando ouro nos 400 metros T36 e prata nos 800m e bronze 1500m.

Dois anos depois em Lyon (França) ele conquistou o ouro nos 800m e prata nos 400m. Em Doha 2015 (Qatar) veio o tricampeonato dos 800m e mais uma prata nos 400m. Nos Jogos Paraolímpicos, depois da prata nos 400m e do bronze nos 800m em Londres 2012, Blake finalmente chegou ao ouro paraolímpico ao vencer os 400m no Rio 2016.

"Quando comecei em 2009, não achava que conquistaria tudo o que tenho no esporte", disse Blake, que desenvolveu paralisia cerebral após ser privado de sangue no útero. "Eu me diverti bastante durante a minha carreira e gostei de todas as etapas, mas ganhar o ouro paraolímpico deve ser o destaque.

"Todo atleta do para-atleta quer ganhar ouro nos Jogos Paraolímpicos e estou muito satisfeito por ter corrido corretamente e ter conseguido a vitória" comentou o britânico. "Foi também o 50º ouro dos Jogos Paralímpicos da GB que o tornaram ainda mais especial."

Paula Dunn, treinadora do British Athletics, prestou homenagem a Blake. "Paul teve uma carreira incrível. Ele é um artista consistente no cenário internacional há muito tempo e ganhou tudo o que há para vencer. Ele começará este próximo capítulo de sua vida sabendo que trabalhou incrivelmente duro para alcançar o sucesso no esporte e deve estar muito orgulhoso do que fez".

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar