Últimas Notícias

Brasil conquista mais três medalhas no último dia do Grand Prix de Judô de Tel Aviv


O judô brasileiro encerrou sua participação na primeira competição do ano com grande estilo. Neste sábado, 25, três medalhas foram conquistadas pela delegação verde e amarela no último dia do Grand Prix de Tel Aviv. Leonardo Gonçalves (100kg) ficou com a prata, enquanto Rafael Macedo (90kg) e Rafael Buzacarini (100kg) conquistaram o bronze. 

Com os três pódios, o Brasil obteve cinco medalhas no GP de Tel Aviv ao todo, todas conquistadas por homens, que estavam pressionados por resultados há um bom tempo.

O destaque do dia ficou com a categoria até 100kg. Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini promoveram uma dobradinha brasileira ao conquistarem, respectivamente, prata e bronze no torneio. 

Léo venceu quatro adversários antes de chegar na final, na qual encarou o dono da casa, Peter Paltchik (ISR), e acabou sendo derrotado por um waza-ari. 

Rafael Buzacarini venceu duas lutas antes de perder para o alemão Karl-Richard Frey nas quartas-de-final. Apesar da derrota, não se abalou e venceu duas lutas para conquistar o bronze: Kyle Reyes (CAN) e Daniel Mukete (BLR).

Outro Rafael, este o Macedo, também garantiu um bronze para o Brasil na categoria 90kg. Ele chegou até a semifinal, mas caiu diante de Donghan Gwak, da Coreia do Sul, atual campeão mundial. Na disputa pela medalha, o brasileiro protagonizou um dos golpes mais espetaculares da competição, executando um ippon sobre Marcus Nyman, da Suécia.

Samanta Soares (78kg) e Giovani Ferreira (90kg) também representaram o Brasil no terceiro e último dia de disputas em Israel, mas ambos perderam na primeira luta.

Os pesos pesados do Brasil foram poupados em Israel, assim como a meio-pesado Mayra Aguiar. Os próximos desafios da seleção brasileira de judô serão o Aberto de Odivelas, em Portugal, e o Grand Slam de Paris, na França, onde o Brasil terá força máxima.

Foto: Katherine Campos/CBJ

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar