Autoridades do Quênia afirmam que atleta de elite do país escapou do exame de antidoping - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Autoridades do Quênia afirmam que atleta de elite do país escapou do exame de antidoping

Compartilhe


O Quênia é um das principais escolas de atletismo do mundo, entretanto essa história tem sido manchado por casos de doping de corredores quenianos, nos último 5 anos, 60 atletas foram pegos no doping. O número só não é maior porque segundo autoridades do país porque um dos principais corredores que estavam treinando fugiu da coleta de amostras sem aviso prévio.

Barnaba Korir, membro do Comitê Executivo de Atletismo no Quênia, afirmou que um atleta de elite escapou quando testadores antidoping da Unidade de Integridade de Atletismo (UIA) visitaram seu acampamento esta semana em Kapsabet, no Condado de Nandi, no oeste do país.

"Depois que os testadores se apresentaram e por que eles visitaram o campo, um atleta saiu como se fosse atender uma chamada da natureza apenas para pular pela janela e por cima da cerca", disse Korir à agência de notícias britânicas Reuters por telefone na noite de quarta-feira (15).

"Eles não escapam das medidas rígidas adotadas, por mais rápido que corram e por quanto tempo levar." Entretanto, Korir se recusou a divulgar mais detalhes e dizer que o atleta estava sendo procurado por ter vencido alguma prova internacional recente. Ainda segundo o executivo, "ele é um atleta bastante conhecido".

Um relatório da Agência Mundial Antidopagem (WADA) em setembro de 2018 disse que 138 atletas quenianos testaram positivo de 2004 a agosto de 2018. Em 2016, a WADA colocou o Quênia em sua lista de países de categoria A vigiando violações antidoping.

Foto: Thomas Mukoya/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário