Últimas Notícias

Autoridades do Quênia afirmam que atleta de elite do país escapou do exame de antidoping



O Quênia é um das principais escolas de atletismo do mundo, entretanto essa história tem sido manchado por casos de doping de corredores quenianos, nos último 5 anos, 60 atletas foram pegos no doping. O número só não é maior porque segundo autoridades do país porque um dos principais corredores que estavam treinando fugiu da coleta de amostras sem aviso prévio.

Barnaba Korir, membro do Comitê Executivo de Atletismo no Quênia, afirmou que um atleta de elite escapou quando testadores antidoping da Unidade de Integridade de Atletismo (UIA) visitaram seu acampamento esta semana em Kapsabet, no Condado de Nandi, no oeste do país.

"Depois que os testadores se apresentaram e por que eles visitaram o campo, um atleta saiu como se fosse atender uma chamada da natureza apenas para pular pela janela e por cima da cerca", disse Korir à agência de notícias britânicas Reuters por telefone na noite de quarta-feira (15).

"Eles não escapam das medidas rígidas adotadas, por mais rápido que corram e por quanto tempo levar." Entretanto, Korir se recusou a divulgar mais detalhes e dizer que o atleta estava sendo procurado por ter vencido alguma prova internacional recente. Ainda segundo o executivo, "ele é um atleta bastante conhecido".

Um relatório da Agência Mundial Antidopagem (WADA) em setembro de 2018 disse que 138 atletas quenianos testaram positivo de 2004 a agosto de 2018. Em 2016, a WADA colocou o Quênia em sua lista de países de categoria A vigiando violações antidoping.

Foto: Thomas Mukoya/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar