Últimas Notícias

Alistair Brownlee muda de ideia e tentará o tricampeonato olímpico em Tóquio


Depois de confirmar que não participaria dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o britânico Alistair Brownlee mudou de ideia e anunciou que tentará o tricampeonato olímpico no triatlo na capital japonesa, segundo informações da BBC Sport. O atleta estava se dedicando às competições de Ironman, mas depois de um ano sem lesões Brownlee ficou motivado para retornar aos Jogos.

"Há um ano, eu não faria isso, porque sabia que não poderia lidar com outra lesão grave, eu só queria poder correr, competir e me divertir" disse o triatleta. "Mas no ano passado não fui ferido. Gostei muito de treinar, competir e me preparar para competir. E assim a decisão tomou conta de mim um pouco - quero ir para outras Olimpíadas e quero ver o que posso fazer."

O bicampeão olímpico, Londres 2012 e Rio 2016, conquistou sua última vitória na World Triathlon Series em junho de 2017, na etapa em Leeds, Inglaterra. Em sua última participação em junho de 2019, também na cidade inglesa, Brownlee terminou apenas na 44ª colocação. "Preciso olhar um passo de cada vez, fazer algumas corridas da World Series e ver como estou competindo".

Brownlee ainda comentou sobre o calor de Tóquio durante a realização dos Jogos, já que as provas de triatlo foram mantidas na capital japonesa. "Acho que isso pode ser uma vantagem para mim, porque torna a corrida mais difícil e mais lenta", afirmou. "Ela recompensará uma preparação muito boa, sendo um pouco fora da caixa na forma como você se prepara. Fiz muitas experiências com o calor no ano passado, então acho que isso vai ajudar".

Foto: Associated Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar