Alistair Brownlee muda de ideia e tentará o tricampeonato olímpico em Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Alistair Brownlee muda de ideia e tentará o tricampeonato olímpico em Tóquio

Compartilhe

Depois de confirmar que não participaria dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o britânico Alistair Brownlee mudou de ideia e anunciou que tentará o tricampeonato olímpico no triatlo na capital japonesa, segundo informações da BBC Sport. O atleta estava se dedicando às competições de Ironman, mas depois de um ano sem lesões Brownlee ficou motivado para retornar aos Jogos.

"Há um ano, eu não faria isso, porque sabia que não poderia lidar com outra lesão grave, eu só queria poder correr, competir e me divertir" disse o triatleta. "Mas no ano passado não fui ferido. Gostei muito de treinar, competir e me preparar para competir. E assim a decisão tomou conta de mim um pouco - quero ir para outras Olimpíadas e quero ver o que posso fazer."

O bicampeão olímpico, Londres 2012 e Rio 2016, conquistou sua última vitória na World Triathlon Series em junho de 2017, na etapa em Leeds, Inglaterra. Em sua última participação em junho de 2019, também na cidade inglesa, Brownlee terminou apenas na 44ª colocação. "Preciso olhar um passo de cada vez, fazer algumas corridas da World Series e ver como estou competindo".

Brownlee ainda comentou sobre o calor de Tóquio durante a realização dos Jogos, já que as provas de triatlo foram mantidas na capital japonesa. "Acho que isso pode ser uma vantagem para mim, porque torna a corrida mais difícil e mais lenta", afirmou. "Ela recompensará uma preparação muito boa, sendo um pouco fora da caixa na forma como você se prepara. Fiz muitas experiências com o calor no ano passado, então acho que isso vai ajudar".

Foto: Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário