Últimas Notícias

Alemanha é destaque da etapa de Königssee da Copa do Mundo de Skeleton 2019/20


Foi disputada na última sexta-feira (24) a sexta e antepenúltima etapa da Copa do Mundo de Skeleton em Königssee (GER). Atuando em casa, a Alemanha foi o grande destaque do evento conquistando três medalhas.

A prova feminina foi disputada por vinte e quatro atletas em que a Alemanha fez dobradinha, com a vitória ficando para Tina Hermann com o tempo combinado de 1:42.79, dezoito centésimos à frente de Jacqueline Loelling, com a russa Elena Nikitina chegando em terceiro lugar. Esta foi a segunda vitória de Hermann na temporada e a nona em Copas do Mundo.

Trinta atletas disputaram a prova masculina, com a vitória ficando para o russo Alexander Tretiakov, que fez o tempo combinado de 1:40.27, apenas seis centésimos à frente do sul-coreano Sungbin Yun que ficou em segundo, com o alemão Felix Keisinger completando o pódio. Esta foi a terceira vitória de Tretiakov na temporada e a 17ª em Copas do Mundo.

Faltando duas etapas para o fim da temporada, a alemã Jacqueline Loelling lidera a classificação geral no feminino com 1.262 pontos, seguida da austríaca Janine Flock com 1.214 pontos. Com a vitória no masculino, Alexander Tretiakov assumiu a liderança com 1.243 pontos. O letão Martins Dukurs, que foi apenas sétimo na etapa, caiu para segundo com 1.215 pontos.

A penúltima etapa será disputada em St. Moritz (SUI) nesta sexta-feira (31).

Foto: Viesturs Lacis/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar