Africano de Handebol Masculino - Dia 5: Egito e Tunísia conhecem adversários nas semifinais



A rodada final da fase de grupos confirmou o favoritismo de Egito e Tunísia que tiveram vitórias menos folgadas do que no resto do Campeonato Africano de Handebol masculino, disputado em Tunísia. 

Os donos da casa, donos de dez títulos incluindo o último em 2018 ganharam da Argélia por 26 a 22 e venceram o grupo II. Pelo mesmo grupo, Marrocos ganhou do Cabo Verde por 31 a 25.

No grupo I, Egito venceu Angola por 33 a 25, enquanto República Democrática de Congo venceu Gabão por 32 a 18. 

Assim, no sábado, Egito, seis vezes campeão do torneio continental enfrenta Argélia, sete vezes campeã, às 12h, horário de Brasília, e Tunísia joga contra Angola, que busca sua primeira final na história do torneio, às 16h30.

Na definição do 5º ao 8º lugar, RDC enfrenta Cabo Verde às 10h e Marrocos e Gabão jogam às 14h. Os vencedores estarão automaticamente classificados para o Mundial da modalidade que acontece em 2021, no Egito, enquanto os perdedores ainda disputam a última vaga africana. Destes países, apenas Marrocos já atuou num mundial, garantindo ao menos a presença de duas nações inéditas. Cabo Verde está disputando seu primeiro Campeonato Africano.

Foto: Divulgação / CAN2020

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes