176º colocado vira contra campeão mundial e garante título para Hungria na Copa do Mundo de Espada em Heidenheimer - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

176º colocado vira contra campeão mundial e garante título para Hungria na Copa do Mundo de Espada em Heidenheimer

Compartilhe

A Hungria sagrou-se campeã na Copa do Mundo de Espada por equipes em uma final eletrizante contra a França por 45-43 na cidade alemã de Heidenheimer. O resultado garantiu matematicamente a França nos Jogos Olímpicos de Tóquio devido a sua folga na liderança. A França estava liderando por 38-37 quando o campeão mundial Yannick Borel levou a virada de Daniel Berta, apenas 176º melhor do mundo e que terminou apenas em 223º no torneio individual.

Já a Hungria fez um resultado surpreendente devido à sua condição de cabeça 10, com vitórias folgadas sobre Rússia e Suiça, números 2 e 3 do ranking respectivamente, por 45-32 e 45-34, nas quartas e semifinais. A vitória garantiu um salto de duas colocações. A Suiça ficou com a medalha de bronze ao vencer a Itália por 45-36.

O time brasileiro estreou diretamente na segunda rodada perdendo para a Ucrânia, país que conta com dois atletas no top10 da modalidade. O destaque sul-americano ficou para Alexandre Camargo que teve salto positivo com 12 toques a favor e 9 contra. O Brasil permanece na 27ª colocação no ranking internacional.

Foto: Augusto Bizzi / FIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário