Últimas Notícias

176º colocado vira contra campeão mundial e garante título para Hungria na Copa do Mundo de Espada em Heidenheimer


A Hungria sagrou-se campeã na Copa do Mundo de Espada por equipes em uma final eletrizante contra a França por 45-43 na cidade alemã de Heidenheimer. O resultado garantiu matematicamente a França nos Jogos Olímpicos de Tóquio devido a sua folga na liderança. A França estava liderando por 38-37 quando o campeão mundial Yannick Borel levou a virada de Daniel Berta, apenas 176º melhor do mundo e que terminou apenas em 223º no torneio individual.

Já a Hungria fez um resultado surpreendente devido à sua condição de cabeça 10, com vitórias folgadas sobre Rússia e Suiça, números 2 e 3 do ranking respectivamente, por 45-32 e 45-34, nas quartas e semifinais. A vitória garantiu um salto de duas colocações. A Suiça ficou com a medalha de bronze ao vencer a Itália por 45-36.

O time brasileiro estreou diretamente na segunda rodada perdendo para a Ucrânia, país que conta com dois atletas no top10 da modalidade. O destaque sul-americano ficou para Alexandre Camargo que teve salto positivo com 12 toques a favor e 9 contra. O Brasil permanece na 27ª colocação no ranking internacional.

Foto: Augusto Bizzi / FIE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar