Últimas Notícias

Tóquio 2020 diz que não houve aumento do orçamento em relação ao previsto em 2018


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020 anunciou nesta sexta-feira (20) que os gastos com os Jogos em Tóquio permaneceram o mesmo em relação a 2018.

Segundo o comitê, os gastos permanecem em 1.3 trilhões de Ienes, algo por volta de 51.160 bilhões de Reais.

A estabilidade foi mantida graças a robusta venda de ingressos e a entrada de patrocinadores, que geraram 1.218 bilhões de reais extras para o comitê.

Entretanto, uma a Auditoria Nacional do Japão diz que os gastos com os Jogos Olímpico serão bem acima do que diz o comitê organizador. Ela acrescentou 38.400 bilhões de Reais a mais no orçamento, considerando alterações para os atletas paralímpicos , treinamento para voluntários e planos e propaganda par ao turismo.

Os jornais japoneses Nikkei e Asahi também fizeram os seus cálculos para os Jogos e em ambos, o orçamento também passa os 3 trilhões de Ienes, ou seja 113 trilhões de Reais.

Em resposta, o comitê diz que esses gastos não estão ligados diretamente aos Jogos Olímpicos.

Dos valores, 22.751 bilhões vem de dinheiro não público, que são os patrocinadores, venda de ingresso e marketing. Quando Tóquio foi escolhida em 2013 para sediar os Jogos em 2020, o comitê prometeu que o orçamento ficaria em volta de 29.657 bilhões de reais.

Foto? AP/Andy Wong

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar