Últimas Notícias

Taiti será sede do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024



O que muito se especulava foi confirmado na manhã desta quinta-feira (12). Após reunião do Comitê Organizador dos Jogos, o Taiti foi oficializado como sede do surfe na Olimpíada de Paris 2024.

A maior ilha da Polinésia Francesa concorria com outras quatro localidades: Hossegor, Biarritz, Lacanau e La Torche, todas localizadas na França. Mesmo a 15.700km (voo de 23 horas) de distância da sede dos Jogos, o Taiti sempre foi tido como favorito pelo Comitê Organizador para receber o surfe.

O local já possui uma cultura de surfe muito forte. Teahupoo, localizada em território taitiano, é uma das etapas mais famosas da Liga Mundial de Surfe (WSL) e é conhecida por suas ondas gigantes.

Em junho, o presidente do COI, Thomas Bach, declarou que preferiria uma opção mais próxima de Paris, mas garantiu que a escolha estaria nas mãos do comitê organizador e que qualquer decisão deveria ser respeitada.

Apesar da decisão tomada pelo comitê organizador, o COI precisa validar a escolha e dar o sinal verde ao Taiti, o que deve ocorrer em 8 de janeiro sem maiores problemas.

Foto: B. Thouard/L'Équipe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar