Últimas Notícias

Shelly-Ann Fraser-Pryce anuncia que disputará os 100m e 200m em Tóquio 2020


A atleta jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce confirmou que participará das provas de 100m e 200m rasos nos Jogos Olímpicso Tóquio 2020. A corredora é bicampeã olímpica da prova mais rápida do atletismo (Pequim 2008 e Londres 2012) e atual campeã do Mundial, disputado este ano em Doha (Qatar), sendo prata nos 200m na capital britânica e ouro no Mundial de 2013.

Com 32 anos, Fraser-Pryce tem quatro títulos mundiais de 100m e não disputou a prova dos 200m nos Jogos Olímpicos Rio 2016 para se concentrar no primeiro evento. E apesar do preparo específico, a atleta teve que se recuperar de uma lesão no dedo do pé e terminou com a medalha de bronze.

"Definitivamente vou dobrar", disse Fraser-Pryce, segundo o site britânico de notícias olímpicas insidethegames. “No ano passado, eu realmente queria tentar o dobro, mas o treinador tinha outros planos, então apenas trabalhei com esse planejamento. Ele sabe melhor".

"Estou definitivamente ansiosa para correr os 200 m, especialmente porque acredito em meu coração que posso correr 21 segundos", acrescentou. "É uma grande paixão minha, por isso estou trabalhando muito duro para isso". As provas de atletismo começam dia 31 de julho e vão até o último dia de Jogos, 9 de agosto, com a maratona masculina.

Foto: Jewel Samad/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar