As seleções brasileiras de futebol de 5, goalball (masculina e feminina) e judô iniciaram na segunda-feira, 2, as atividades da última fase de treinamentos de 2019, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Todas ficarão concentradas até o dia 9, exceção à seleção de judô, que permanecerá em ação até o dia 20. O foco da próxima temporada é a Paralimpíada de Tóquio, no Japão.
Os judocas terão competição logo no início de 2020, o IBSA Judo American Championship, que representa o Parapan da modalidade, em Montreal, no Canadá, de 10 a 15 de janeiro, razão pela qual a fase de treinamentos será mais extensa. Quase todos os campeões brasileiros do último sábado – incluindo a campeã mundial Alana Maldonado, que se recupera de lesão no joelho – estão reunidos no CT.
Já as comissões técnicas dos times de goalball têm objetivos distintos. Enquanto o conjunto masculino está representado por todos os titulares, o feminino é formado por atletas mais jovens que serão observadas pelo treinador Dailton Nascimento e seu estafe. As titulares receberam um descanso e não foram convocadas.
No futebol de 5, o técnico Fábio Vasconcelos trabalha tanto com o time principal quanto com o sub-23, dando continuidade ao processo de renovação dos tetracampeões e únicos campeões paralímpicos da modalidade.
Foto: Divulgação
0 Comentários