Sapporo entra na corrida para receber Olimpíadas de Inverno 2030 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Sapporo entra na corrida para receber Olimpíadas de Inverno 2030

Compartilhe

A cidade de Sapporo deve entrar na disputa para ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos a Paraolímpicos de Inverno 2030. Segundo a agência de notícias japonesa Jiji Press, a proposta da cidade nipônica foi a única, sendo aprovado pelo Comitê Olímpico do Japão (JOC). Caso seja a escolhida, essa será a segunda vez que o município receberá a competição depois de ter sido sede em 1972.

Sobre a estrutura para realização das provas e recepção dos turistas, "a vila de Niseko (cadeia montanhosa) há muito apoia a perspectiva de trazer as Olimpíadas de volta para Hokkaido e Sapporo e esta é uma grande oportunidade para Niseko sediar alguns dos eventos mais emblemáticos das Olimpíadas de Inverno", Luke Hurford, vice-presidente sênior do resort de esqui YTL Hotels, local cotado para receber as modalidades.

"Estamos totalmente comprometidos em continuar esse investimento na montanha e ver a oportunidade para as Olimpíadas de 2030" disse Hurford. "Juntamente com as associações Olímpicas e FIS (Federação Internacional de Esqui), estamos ansiosos para abrir emocionantes novas pistas de esqui capazes de sediar todos os eventos olímpicos de downhill, incluindo downhill e super-G, além de todos os eventos de slalom nas corridas existentes, e estabelecer Niseko como o principal alpino da Ásia. destino".

Sapporo receberá no próximo ano as provas de maratona e marcha atlética de longa distâncias dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, em virtude das altas temperaturas registradas na capital nipônica durante o período dos Jogos. Em setembro, a cidade retirou sua candidatura para 2026 a fim de entrar de vez na disputa pela edição de 2030, além de Hokkaido ter sido atingida por um forte terremoto na época.

Em 2017, a cidade japonesa recebeu os Jogos Asiáticos de Inverno.. Caso seja aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Sapporo concorrerá com Salt Lake City, que superou Denver e foi escolhida como a cidade representante dos Estados Unidos na corrida para ser a anfitriã dessa edição dos Jogos.

Foto: News.cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário