Presidente do COB recebe condecoração do governo do Japão - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Presidente do COB recebe condecoração do governo do Japão

Compartilhe

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, foi condecorado na noite da terça-feira, 10, durante a Cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, com a insígnia “Ordem do Sol Nascente”, outorgada pelo Imperador Naruhito em reconhecimento a sua valiosa contribuição para a difusão do judô no Brasil, assim como para o fortalecimento dos laços de amizade entre o Brasil e o Japão. 

Durante a festa organizada pelo COB que celebrou as conquistas dos principais atletas brasileiros de 2019, o Cônsul-Geral do Japão Tetsuya Otsuru homenageou o presidente Paulo Wanderley e, na ocasião, enalteceu a trajetória de Paulo Wanderley e sua contribuição para o esporte brasileiro. 

“Sou muito feliz em ter contribuído para a disseminação do judô em nosso país, não só como treinador campeão olímpico, mas como gestor, modernizando e contribuindo para que se tornasse referência entre os esportes olímpicos. Também é muito gratificante poder estreitar as relações entre Brasil e Japão, construindo inúmeras oportunidades na área esportiva”, afirma Paulo Wanderley. 

Fundada em 1875 pelo Imperador Meiji do Japão, a Ordem do Sol Nascente é outorgada àqueles que tiverem realizado feitos notáveis na promoção da cultura japonesa. Esta foi a primeira condecoração realizada na nova era imperial Reiwa, iniciada em maio após a ascensão do Imperador Naruhito.

Foto: Wander Roberto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário