Últimas Notícias

Novo Estádio Nacional de Tóquio é concluído oficialmente e entregue para as autoridades


O novo Estádio Nacional de Tóquio, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos desse ano, foi oficialmente concluído e entregue ao Conselho de Esporte do Japão. O estádio com capacidade para 60.000 pessoas receberá as Cerimônias de Abertura e Encerramento, além das provas de atletismo, sendo um dos principais legados que essa edição dos Jogos deixarão na capital nipônica.

O custo final da construção foi de 157 bilhões de iene (R$6,76 bilhões) e foi entregue aos proprietários após uma inspeção final. A inauguração oficial está programada para 21 de dezembro, enquanto o primeiro evento esportivo será a final do torneio de futebol Emperor's Cup, no dia de Ano Novo.

Principal instalação para Tóquio 2020, o estádio gerou alguns problemas para os organizadores. A construção começou 14 meses atrasada, depois que o projeto inicial da arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid foi descartado em 2015 pelo primeiro-ministro Shinzō Abe graças ao alto custo que gerou protestos da população.

"Estamos muito satisfeitos que a construção do Estádio Olímpico (Estádio Nacional) - um símbolo importante dos Jogos de Tóquio 2020 - tenha sido concluída; isso nos faz perceber o quão perto estamos do início dos Jogos" disse o executivo-chefe de Tóquio 2020 Toshirō Mutō. "Agradecemos o apoio de todos os envolvidos em sua construção, incluindo o Governo Nacional, o JSC e muitos outros".

Mutō não escondeu a ansiedade para o início da competição. "Acreditamos que o estádio se tornará um legado insubstituível - um lugar que permitirá que as pessoas passem dias saudáveis ​​e gratificantes desfrutando do esporte por mais 50 anos ou mais. Com isso em mente, continuaremos nossos preparativos para sediar os melhores Jogos de todos os tempos" completou.

Foto: Associated Press

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar