Ministro do Esporte está confiante de que a Índia fará seu melhor desempenho da história em Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ministro do Esporte está confiante de que a Índia fará seu melhor desempenho da história em Tóquio 2020

Compartilhe

O ministro do Esporte da Índia, Kiren Rijiju não escondeu a confiança e as expectativas em relação ao desempenho do país nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Depois de conquistar apenas duas medalhas no Rio 2016, o ministro acredita que os atletas indianos tem potencial para superar o resultado em Londres 2012, quando conquistaram dois ouros e quatro bronzes, a melhor campanha da história do país.

Rijiju afirmou que a delegação indiana Tóquio 2020 tem a "capacidade" de retornar com a maior conquista de medalhas. "Dizer quantas medalhas ganharemos oito a nove meses meses antes não está correto. Estou apenas fazendo uma avaliação agora que temos a capacidade de quebrar o recorde de Londres".

"Governança é a maior questão. Às vezes, se o atleta está indo bem, a federação não é capaz de dizer ao ministério, não promove o atleta", disse o ministro. "Jogadores, federação e governo precisam se unir. Antes, os órgãos e o governo brigavam entre si o tempo todo, mas quando fui nomeado ministro, liguei para elas e disse que não estou aqui para governar você, estou aqui para ajudar você e os atletas."

Na capital britânica, a delegação indiana contou com a participação de 83 esportistas, enquanto no Rio foram enviados 118 atletas. Entretanto, apenas PV Sindhu, prata no badminton feminino, e Sakshi Malik, bronze na categoria até 58 kg de luta livre feminina, subiram ao pódio na cidade carioca, um resultado ruim para o país detentor da segunda maior população do planeta com 1,3 bilhão de pessoas.

Foto: Ficci

Nenhum comentário:

Postar um comentário