Últimas Notícias

Medalhista olímpico, esquiador Gus Kenworthy troca Estados Unidos pela Grã-Bretanha



Medalhista de prata no esqui slopestyle na Olimpíada de Inverno de Sochi-2014, Gus Kenworthy anunciou que competirá o próximo ciclo olímpico pela Grã-Bretanha, como forma de homenagear sua mãe inglesa. O processo de mudança esteve em análise por meses e finalmente foi aprovado pela Federação Internacional de Esqui (FIS) nesta terça-feira (03).

O atleta de 28 anos nasceu em Chelmsford, cidade distante a 50 km de Londres, mas logo quando criança mudou-se para os Estados Unidos, de onde vem seu pai. Em terras estadunidenses, cresceu, conheceu o esporte e defendeu o país em duas Olimpíadas (Sochi-2014 e PyeongChang-2018). Após medalhar em 2014, o esquiador sofreu com muitos problemas físicos e terminou em último lugar na final do esqui slopestyle em 2018. 

Agora, em 2019, Kenworthy optou pela bandeira britânica por dois motivos: além de homenagear sua mãe, terá pela frente um caminho mais tranquilo na corrida olímpica rumo a Pequim-2022. Isto porque a concorrência interna no time americano é alta, o que exige muito do preparo físico e psicológico do atleta. Segundo ele, este deve ser seu último ciclo olímpico, já que terá 30 anos nos próximos Jogos de Inverno. Sua meta é qualificar-se para três eventos do esqui freestyle em 2022: slopestyle, halfpipe e big air. 

Foto: Reprodução/GB Snowsport

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar