A tetracampeã olímpica de luta livre Kaori Icho terminou sua corrida em busca da quinta medalha de ouro em Olimpíadas. A experiente lutadora de 35 anos buscava uma vaga na próxima edição jogando em casa, mas não conseguiu se classificar para Tóquio 2020, após perder o mundial e ter que mudar de categoria para disputar as qualificatórias.
Buscando vaga na categoria até 57kg, a japonesa perdeu a vaga destinada ao país sede para a também campeã olímpica Risako Kawai, que garantiu seu lugar depois de conquistar o Campeonato Mundial em Nursultan (antiga Astana, Cazaquistão) em setembro, forçando Icho a migrar de categoria, caindo para até 50kg ou subindo para 68kg.
Segundo o jornal japonês Yomiuri Shimbun, a lutadora está "relutante" em mudar de categoria no torneio final de qualificação, o All Japan Championships, que ocorre entre os dias 19 e 22 de dezembro. Isso porque as campeãs mundiais das categorias até 53kg e 62kg também foram japonesas, levando as únicas vagas destinadas inicialmente ao país sede.
Kaori Icho é a primeira mulher a ganhar quatro medalhas olímpicas douradas individuais consecutivas, levando o título até 63 kg em Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012, além da vitória até 58kg no Rio 2016. Além das quatro medalhas olímpicas, Icho foi por dez vezes Campeã Mundial.
Foto: Japan Times
0 Comentários