Últimas Notícias

José Neto anuncia as convocadas para o pré-olímpico mundial de basquete feminino



O técnico José Neto anunciou uma lista de 17 jogadoras para o pré olímpico mundial de basquete feminino, que será entre os dias 6 e 9 de fevereiro em Bourges (FRA). As jogadoras se apresentam no dia 12 de fevereiro e treinam na Arena Carioca 1 entre os dias 13 e 27 de janeiro de 2020.No dia 28 viajam para a Europa, onde farão amistosos até a decisiva estreia contra Port Rico, no dia 6.

"Fazer a convocação para essa competição é sinônimo de que estamos no caminho certo. Há seis meses iniciamos um processo para que o basquete feminino pudesse voltar a jogar uma competição de nível mundial. Atingimos esta meta, mas temos um propósito ainda maior. Iremos com esse grupo continuar nossa preparação para buscar uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Uma competição dura, mas estamos muito motivados e dispostos a enfrentar essas dificuldades por mais esse passo" disse José Neto

Os únicos desfalques da seleção serão as pivôs Nádia Colhado, lesionada e Stephanie Soares, que não foi liberada por sua universidade. confira abaixo a lista de convocadas:

Armadoras: Débora (Araraquara), Lays (Vera Cruz Campinas) e Alana (Santo André)
Alas/Armadoras: Tainá Paixão(Sampaio basquete), Isabela Ramona (Uninassau) e Patty (Vera Cruz Campinas)
Alas: Tati Pacheco e Rapha Monteiro (Ituano) e Jeanne Morais (Vera Cruz Campinas)
Alas/pivôs:  Damiris (Busan BNK Sum-KOR), Mariana Dias (Vera Cruz Campinas), Vitória Marcelino (Sampaio Basquete) e Clarissa Santos (Asvel Lyon-FRA)
Pivôs: Erika (IDK GIPUZKOA UPV-ESP), Maria Carolina e Jeniffer Nonato (Pró-Esporte Sorocaba) e Juliana Maria (Vera Cruz Campinas)

foto:CBB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar