Últimas Notícias

CPB revela vencedores por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019


O Comitê Paralímpico Brasileiro revelou na segunda-feira, 16, os melhores do ano por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019. Vinte e quatro modalidades serão premiadas na solenidade que acontece nesta terça-feira, 17.

A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília).

O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta é a 9ª edição do evento, que contará com a premiação dos melhores atletas de cada modalidade. 

Os atletas foram indicados pelas confederações responsáveis pela modalidade e escolhidos por uma comissão do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Os 24 atletas reconhecidos como melhores da temporada são das seguintes modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, esporte de neve, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, remo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo, tiro com arco, triatlo, vôlei sentado.

Os vencedores de melhores do ano por gênero, o atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas, e o Clube Caixa serão anunciados durante a cerimônia. 

Pela terceira vez haverá a premiação do "Atleta da Galera", que é eleito por voto popular. Neste ano, cinco atletas concorrem à honraria: a judoca Alana Maldonado, a nadadora Carol Santiago, o jogador de bocha José Chagas e os velocistas Petrúcio Ferreira e Verônica Hipólito.

Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.

Confira os ganhadores por modalidade do Prêmio Paralímpicos 2019:
Atletismo - Petrúcio Ferreira
Basquete em CR – Vileide Almeida
Bocha – Maciel Santos
Canoagem – Luis Carlos Cardoso 
Ciclismo – Lauro Chaman
Esgrima em CR – Jovane Guissone
Esportes de Neve – Cristian Ribera
Futebol de 5 – Raimundo Nonato 
Futebol de 7 – Bira Magalhães
Goalball – Leomon Moreno
Halterofilismo – Mariana D’Andrea
Hipismo – Rodolpho Riskala
Judô – Meg Emmerich
Natação – Carol Santiago
Parabadminton – Vitor Tavares
Parataekwondo – Débora Menezes
Remo – Renê Pereira
Rúgbi em CR – Julio Braz 
Tênis de Mesa – Paulo Salmin
Tênis em CR – Daniel Rodrigues
Tiro Esportivo – Alexandre Galgani
Tiro com arco – Jane Karla Gögel
Triatlo – Carlos Viana
Vôlei Sentado – Gilberto da Silva

Foto: CPB/MPIX

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar