Últimas Notícias

Caroline Wozniacki anuncia aposentadoria após o Australian Open 2020


A dinamarquesa Caroline Wozniacki anunciou nesta sexta-feira (6) que se aposentará do tênis profissional após a disputa da próxima edição do Australian Open em janeiro, torneio que ela venceu no ano passado, sendo esta sua única conquista de Grand Slam.

"Estou anunciando que vou me aposentar do tênis profissional após o Aberto da Austrália em janeiro. Isso não tem nada a ver com minha saúde e não é um adeus. Estou ansiosa para compartilhar minha emocionante jornada pela frente com todos vocês", disse Wozniacki através de suas redes sociais.

"Quero agradecer de todo o coração, aos fãs, meus amigos, patrocinadores, à minha equipe, especialmente ao meu pai como treinador, ao meu marido e à minha família por décadas de apoio! Sem todos vocês, eu nunca poderia ter feito tudo isso!", completou.

Wozniacki encerrará sua carreira de forma precoce com apenas 29 anos de idade. Ela conquistou 30 títulos de simples e faturou mais de 35 milhões de dólares em premiação. A dinamarquesa chegou a ficar por 71 semanas no topo do ranking mundial da WTA, a nona tenista que mais tempo ficou na liderança.

Ela também disputou três edições de Jogos Olímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, sendo que esta última edição ela foi a porta-bandeira da Dinamarca na Cerimônia de Abertura.

Foto: Divulgação/WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar