Últimas Notícias

Carateca Douglas Brose vence prêmio de melhor atleta catarinense de 2019



Medalha de prata no Pan-Americano, em Lima, além de participações importantes nas etapas da Liga Mundial 2019, o carateca Douglas Brose segue colhendo os frutos da dedicação intensa ao esporte que tanto lhe proporcionou momentos inesquecíveis.

Na noite da última segunda-feira (02), em cerimônia realizada em Florianópolis, Douglas Brose recebeu uma homenagem muito especial. Pela segunda vez na carreira, o carateca venceu o Troféu Guga Kuerten como melhor atleta catarinense da temporada. “É uma alegria muito grande que acaba se transformando numa motivação extra. O próximo ano será um dos mais especiais para o karatê com a inclusão nas Olimpíadas de Tóquio e esse tipo de premiação faz a gente ter certeza que estamos no caminho certo”, revelou o atleta, que também é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Concorrendo com atletas como Matheus Dellagnelo (Vela), Felipe Werle (Patinação Artística), Leonardo André Schilling (Natação), Matheus Voight (Badminton), entre outros nomes importantes do esporte catarinense, Brose agradeceu o apoio nessa temporada intensa de competições e treinamentos. “A rotina de um atleta de alto rendimento é muito puxada. Tenho que agradecer a minha técnica e esposa, Lucélia Brose, que me acompanha mundo afora, além dos meus apoiadores, amigos, familiares e torcedores, que me dão todo o suporte para que eu sempre esteja dando o meu melhor em todas as lutas”, revelou.

E quem acha que o mês de dezembro será de folga para Douglas Brose está enganado. Na próxima sexta-feira (06), também em Florianópolis, será realizado o Arawaza Training Camp com a participação de caratecas de todo o Brasil. Na sequência, de 12 a 19, uma semana de treinamentos no Rio de Janeiro com os integrantes da seleção brasileira, e de 22 a 29 um seminário mais uma semana intensa de treinamentos em Brasília. “Será um mês intenso de treinamentos pelo país, ensinando e aprendendo muitas coisas. Como eu falei anteriormente, o ritmo é alucinante, mas no final a gente olha para trás e vê que todo o esforço valeu a pena”, finalizou o bicampeão mundial.

foto:Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar