Últimas Notícias

Campeão pan-americano nos Saltos no Hipismo, Marlon Zanotelli alcança bons resultados em prova disputada na França


O campeão pan-americano brasileiro Marlon Zanotelli segue em excelente forma. Após diversas conquistas na semana passada em Estocolmo, Suécia, o cavaleiro campeão por equipes e individual em Lima 2019 desembarcou no Longines no Concurso de Salto Internacional 5* Longines Masters em Paris, um dos mais badalados indoors (recinto fechado) no mundo.

Na quinta-feira, 5/12, Marlon levou sua nova Sweet Tric, sela holandesa que era montada pelo irlandês Darragh Kenny e integrou a equipe campeã na final da Copa das Nações de Barcelona 2019, à vitória na primeira prova a 1.45 metro, sem faltas na 2ª fase, em 29s94, superando demais 72 conjuntos. A top norte-americana Jessica Springsteen com Tiger Lily emplacou em 2º lugar, pista limpa, 30s09.

Na principal disputa na sexta-feira, 6, Riders Master Cup EEM a 1.55 metro, Marlon montando Koddack van het Indihoff, um sela belga de apenas 9 anos, emplacou em 3º lugar a 1.55 metro, sem faltas no desempate, em 34s64. Participaram da disputa 38 conjuntos dentre os quais 14 zeraram a 1ª passagem. O francês Edward Levy com Rebeca LS foi o vencedor, pista limpa, 34s38 e 2ª colocação coube ao cavaleiro olímpico holandês Maikel van der Vleuten com Verdi TN, sem faltas, 34s50.

Ao final do dia, a grande atração foi o desafio de estrelas do hipismo mundial Europa x America. A equipe das Américas que contou com Marlon Zanotelli e o campeão olímpico Rodrigo Pessoa liderava após a 1ª volta mas, ao final, a Europa levou a melhor.

Foto: Longines Paris

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar