Últimas Notícias

Bruna Takahashi é a primeira mesa-tenista brasileira a atingir o Top 50 no ranking mundial


O Brasil tem, pela primeira vez na história, uma representante entre as 50 melhores do ranking mundial feminino de tênis de mesa. Bruna Takahashi, de 19 anos, foi confirmada, nesta terça-feira (3), na 49ª posição da lista de dezembro pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A atleta, do Sporting de Lisboa, estava em 51° lugar na contagem anterior.

Os pontos acumulados por Bruna foram os do Aberto da Áustria, onde caiu na última fase preliminar. Nesta temporada, ela conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, em Lima, e foi finalista do Campeonato Pan-Americano, em Assunção, o que lhe garantiu 2.525 dos 5.430 pontos que soma atualmente. Chen Meng é a líder do ranking feminino, que só tem asiáticas nas 13 primeiras colocações.

Hugo Calderano, por sua vez, segue firme na sexta colocação do ranking masculino. É o quinto mês do atleta nesta posição, já que esteve em sexto em outros três meses deste ano e um na temporada passada. Sua pontuação subiu na nova lista, e agora ele soma 13.080. O quinto colocado é o japonês Tomokazu Harimoto, 810 pontos na frente.

Quatro chineses lideram o ranking masculino, mas as suas posições se modificaram. Xu Xin agora é o número 1 (16.600), seguido de Fan Zhendong (16.150), Ma Long (15.285) e Lin Gaoyuan (14.885). Se o panorama for mantido até a definição dos cabeças de chave dos Jogos Olímpicos, Calderano só enfrentaria um chinês a partir da semifinal do torneio, pois só dois atletas de cada país disputam o torneio individual.

Vitor Ishiy segue sua trajetória ascendente no ranking. Com os pontos somados de sua primeira participação em Copas do Mundo, ele subiu 18 posições no ranking, pulando para o 59° lugar. Na briga pelas vagas olímpicas na Seleção Brasileira, Gustavo Tsuboi segue sendo o segundo melhor brasileiro (41°), com Jessica Yamada ficando como segunda melhor em atividade entre as mulheres (148ª), já que Lin Gui se aposentou da Seleção.

Veja a lista dos principais brasileiros nos dois naipes:
FEMININO 
49ª Bruna Takahashi – Melhor posição na carreira (51ª no ranking anterior) 
142ª Lin Gui (144ª no ranking anterior) 
148ª Jéssica Yamada (148ª no ranking anterior) 
155ª Caroline Kumahara (152ª no ranking anterior) 
303ª Bruna Alexandre (296ª no ranking anterior) 
799ª Lívia Lima (783ª no ranking anterior) 
856ª Laura Watanabe e Giulia Takahashi (838ª no ranking anterior) 

MASCULINO 
6º Hugo Calderano – Melhor posição na carreira (6º no ranking anterior) 
41º Gustavo Tsuboi – (28º no ranking anterior) 
59º Vitor Ishiy – Melhor posição na carreira (77º no ranking anterior) 
68º Thiago Monteiro (78º no ranking anterior) 
84º Eric Jouti (85º no ranking anterior) 
548° Cazuo Matsumoto (546° no ranking anterior) 
897º Humberto Manhani (881º no ranking anterior) 

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar