Últimas Notícias

Brasil fica em 11º na etapa de Dubai do Circuito Mundial de Rugby Sevens; Nova Zelândia e África do Sul vencem


A equipe feminina de Rugby do Brasil iniciou sua preparação para os Jogos Olímpicos na etapa de Dubai do Circuito de Rugby Sevens. Após três derrotas na fase classificatória, as Yaras venceram o Japão por 14 a 12 e conquistaram o 11º lugar. A equipe brasileira perdeu por 29 a 7 para os Estados Unidos na quinta-feira. Na sexta-feira, a seleção não foi páreo para o Canadá (43-0) e Rússia (22-7).

A Nova Zelândia sagrou-se campeã com uma vitória de 17-14 diante do Canadá, enquanto os EUA conquistaram o terceiro lugar ao superarem os australianos por 24 a 7. Curiosamente, a Nova Zelândia sofreu uma derrota para a França ainda na fase de grupos (19-14), mas a equipe europeia perdeu nas quartas para o Canadá por 19 a 7.

A disputa masculina também aconteceu no Emirado. A África do Sul conquistou o título no sábado de forma incontestável ao vencer por 15-0 a Nova Zelândia. Os Blitzboks venceram na fase de grupos Quênia (17-12), Espanha (35-5) e Inglaterra (19-14), antes de passarem pela Argentina (12-5) nas quartas e Samoa (38-7) na semifinal. A medalha de bronze foi para a Inglaterra ao vencer a Samoa por 19 a 17. A seleção de Fiji, atual campeã olímpica e uma das favoritas ficou pelo caminho ainda na fase de grupos e terminou apenas em nono lugar ao perder para a Argentina por 21-24 e cair por diferença de pontos após um tríplice empate contra os sul-americanos e a França.

A próxima etapa do circuito de Rugby acontecerá na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 13 e 15 de dezembro.

Foto: Rugby World

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar