Últimas Notícias

Brasil encerra participação na etapa de Lillehammer da Copa do Mundo de Esqui Cross Country Paralímpico


A etapa de Lillehammer (NOR) da Copa do Mundo de Esqui Cross Country Paralímpico se encerrou na quinta-feira (12.12) para o Brasil. Os paratletas Cristian Ribera e Aline Rocha representaram o país em duas provas e trouxeram bons resultados, com destaque para Ribera, que concluiu ambas as provas - middle e short distance - na quinta colocação.

Na de curta distância (short distance), o jovem talento de apenas 17 anos encerrou a prova à frente de medalhistas paralímpicos, como Taras Rad (Ucrânia), Martin Fleg (Alemanha) e Collin Cameron (Canadá). "Foram boas provas, muito disputadas e alto nível técnico, logicamente. O percurso estava bem difícil, mas mantive minha pontuação abaixo de 100 pontos IPC, algo que tenho feito nos últimos dois anos", conta Ribera sobre sua participação.

Esta competição foi apenas a abertura da temporada boreal para ele. Ribera ainda participará de outras duas etapas de Copa do Mundo, ambas na Alemanha, uma em janeiro e outra em fevereiro. "Espero que sejam boas participações. Difíceis, como sempre. Mas esperamos bons resultados", afirma o atleta.

Aline Rocha, por sua vez, conseguiu mostrar evolução de um dia para o outro da sua participação. Na quarta-feira (11), a atleta competiu a prova de curta distância (short distance) e chegou na décima posição. No dia seguinte, Aline se superou na prova de média distância (middle distance), subiu duas colocações e encerrou o dia no oitavo lugar.

Nos próximos meses, Aline muda o foco de treinamentos e competições para os Jogos Paralímpicos de Verão, no qual competirá pelo atletismo.

De olho em 2022
As participações brasileiras nos circuitos de Copas do Mundo são importante termômetro para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022. Além da Copa de Lillehammer, o Brasil levará sua delegação para mais duas etapas na Alemanha.

"Diferentemente das etapas do ano passado, essa contou com a presença dos atletas russos, que são grande potência da modalidade. Nossos resultados mostraram que estamos no caminho certo em busca dos nossos objetivos para 2022 e seguiremos o trabalho na busca por medalhas", conclui Gustavo Haidar, supervisor técnico do Esporte Paralímpico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

Foto: CBDN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar