Últimas Notícias

Atleta francesa acusa namorado da mãe de dopá-la enquanto dormia



A francesa Ophélie Claude-Boxberger, cinco vezes campeã francesa nos 1500 m e 3000 m com obstáculos, foi pega em um exame antidoping em setembro após testar positivo para eritropoietina (EPO). Porém, a história teve uma reviravolta surpreendente e ela tem chance de ser inocentada no futuro.

Um depoimento de Alain Flaccus, namorado de sua mãe e integrante da comissão técnica de Ophélie, pode ajudá-la em sua inocência, já que ele admitiu que injetou a substância proibida na atleta sem sua permissão enquanto ela dormia.

Ophélie e Alain foram ouvidos sob custódia policial em um depoimento de 48 horas, e foram liberados na manhã da última sexta-feira, 29 de novembro. De acordo com o relato, ele afirmou que aplicou uma seringa com a substância na atleta após ela ter pego no sono ao receber uma massagem, e também admitiu ser o responsável por procurar a eritropoietina.

Anteriormente, Flaccus chegou a ser acusado de assédio sexual pela atleta, mas a denúncia foi retirada. Apesar da confissão de Alain, Ophélie Claude-Boxberger não está livre das investigações. Por ser uma situação extremamente rara, ainda não se sabe se ela vai se livrar das sanções esportivas, e a Agência Francesa de Antidoping (AFLD) segue buscando maiores evidências para o caso.

com informações de globesporte.com
foto: Boris Horvat/AFP

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar