O francês Earvin Ngapeth está livre para voltar para a Europa após pouco mais de um dia de prisão no Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria do advogado contratado pelo atleta em Belo Horizonte. No fim da manhã, o jogador do Zenit Kazan deixou o fórum, em Belo Horizonte, após a audiência de custódia e do pagamento da fiança, estipulada em R$ 50 mil.
Agora, Ngapeth responderá em liberdade o processo de importunação sexual. Como condição para liberar o jogador, a Justiça exige que ele não mais se aproxime da vítima e que compareça diante da Justiça em todas as etapas do processo.
A intenção do jogador era embarcar o mais rapidamente possível, já que o Zenit Kazan jogará nesta quarta-feira (11), contra o Maaseik, da Bélgica, pela Champions League de vôlei masculino. Os outros integrantes do grupo na principal competição europeia são o Halkbank, da Turquia, e o o Jastrzebski Wegiel, da Polônia.
Segundo o advogado Dino Miraglia, Ngapeth foi bem tratado durante a noite passada na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. O local é de segurança máxima e foi o cárcere do goleiro Bruno Souza, durante grande parte do cumprimento da pena pelo assassinato de Elisa Samúdio.
Ngapeth foi preso por importunação sexual na madrugada de segunda-feira (9), ao bater nos glúteos de uma desconhecida em uma famosa casa noturna de Belo Horizonte, capital mineira. Essa é a segunda vez que o jogador da seleção francesa de vôlei é preso. em 2015, ele agrediu um maquinista de um trem por ele ter se recusado a atrasar a saída do trem a pedido do jogador.
foto: FIVB/Divulgação
0 Comentários