Agência Mundial Antidoping suspende Rússia por 4 anos de competições internacionais - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Agência Mundial Antidoping suspende Rússia por 4 anos de competições internacionais

Compartilhe

A Agência Mundial Antidoping (WADA) decidiu nesta segunda-feira (9) que a Rússia está suspensa das grande competições internacionais por 4 anos por manipulação de informação do laboratório de Moscou (RUS).

O comitê executivo da WADA tomou a decisão após concluir que os russos adulteraram as informações do laboratório russo colocando informações falsas e deletando arquivos ligados a testes positivos de doping que ajudariam a identificar os atletas dopados.

Assim, o país não poderá competir sob a sua bandeira, hino e cores em competições como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, assim como receber competições mundiais. Entretanto, os atletas russos que conseguirem provar para a WADA que estão limpos e não estão envolvidos com o sistema de doping do país, poderão competir como atletas neutros.

No Rio 2016, diversos atletas do país não puderam competir no Rio 2016 após a revelação do esquema de doping patrocinado pelo país e em PyeongChang 2018, os atletas do país competiram como Atletas Olímpicos da Rússia.

O país tem 21 dias para recorrer da decisão junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina

Nenhum comentário:

Postar um comentário