Últimas Notícias

Agência de Inteligência de Segurança Pública alerta sobre ameaça de ataques cibernéticos antes de Tóquio 2020


A Agência de Inteligência de Segurança Pública do Japão alertou, em seu relatório anual de final de ano, que ciberataques visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020 estão ocorrendo com frequência e estão entre as maiores ameaças enfrentadas pelo Japão na organização dos eventos.

Um aviso alertando os usuários sobre campanhas de phishing (tentativa de coleta de informações pessoais dos usuários) foi publicado recentemente pela organização de Tóquio 2020. Segundo o aviso, os hackers enviam e-mails projetados para parecer que são provenientes do próprio comitê olímpico.

De acordo com uma notícia publicada pela Kyodo News em setembro, usuários americanos e japoneses já foram alvos de ciberataques. Um grupo de hackers que especulou-se ser originário da China tentou roubar dados de torcedores a partir de e-mails de falsas ofertas de ingressos para a Olimpíada de Tóquio. Estima-se que cerca de 170 mil indivíduos foram afetados.

Em 2018, a agência de inteligência norte-americana denunciou os russos por um suposto ataque para tentar atrapalhar os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, já que a Rússia foi banida do evento e nem sua bandeira e nem seu hino estiveram presentes nas competições.

Com a Rússia enfrentando uma nova proibição em Tóquio, um ataque semelhante já é especulado durante os Jogos Olímpicos de 2020.

Foto: Pixabay

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar