Últimas Notícias

USOPC busca retirar Badminton dos EUA de status de órgão nacional


A CEO do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC em inglês), Sarah Hirshland, comunicação a intenção de alterar os status da Federação de Badminton dos Estados Unidos (USAB) como órgão nacional (NGB) depois da não implementação de reformas recomendadas por uma auditoria feita ano passado e que colocam em risco os atletas.

"Estabelecemos altos padrões para nos associarmos aos movimentos olímpicos e paralímpicos nos Estados Unidos, e devemos responsabilizar as organizações quando elas não cumprem esses padrões." disse Hirshland. "Procurar revogar o reconhecimento não é uma decisão que o USOPC tenha chegado facilmente, mas acreditamos que é a ação certa e necessária no interesse dos atletas que todos servimos".

De acordo com a instituição, o USAB "não cumpriu suas responsabilidades como NGB e consistentemente não cumpriu suas obrigações com seus membros e atletas americanos, falhando em se comportar de maneira a demonstrar que pode cumprir essas responsabilidades". A decisão veio após a auditoria de 2018 que encontrou com quatro áreas de "alto risco" para segurança dos atletas na NGB, segundo o SafeSports, e até março esses problemas não haviam sido solucionados.

Combinado a isso, a USAB teve um grande número de demissões em seu Conselho e altos funcionários em questões de governança e ameaça de retirada de certificação por parte da USOPC. Em carta aberta aos membros da comunidade estadunidense de badminton, Hirshland disse que várias questões foram levantadas ano passado e que ainda não foram resolvidas totalmente.

"Tentamos trabalhar com a liderança da USAB ao longo do ano passado para resolver nossas preocupações, no entanto, esses esforços não produziram os resultados necessários para me dar confiança na capacidade da USAB de continuar a servir seus atletas como NGB", escreveu a executiva. "Continuamos comprometidos em trabalhar com a liderança da USAB para resolver nossas preocupações, mas até agora não encontramos um parceiro disposto" completou.

Foto: USA Badminton

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar