Últimas Notícias

Mo Farah anuncia que tentará tri olímpico nos 10000 metros em Tóquio 2020



O fundista britânico Mo Farah anunciou nessa sexta-feira(29), que defenderá seu título dos 10.000m nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Em 2017, após conquistar o ouro dos 10.000m no Mundial de Atletismo de Londres, Farah decidiu focar em novos desafios. Abandonou os eventos de pista para se dedicar às provas de maratona.

O fato de não ter sido tão dominante na nova empreitada acabou fazendo o corredor repensar a decisão. em dois anos, Farah venceu apenas a Maratona de Chicago em 2018.

Farah é bicampeão nas provas de 5.000m e 10.000m dos Jogos Olímpicos de Londres e do Rio de Janeiro. Agora, voltar a atuar na em sua zona de conforto diante da perspectiva de conquistar sua terceira medalha de ouro nos 10.000 surge como um de seus principais objetivos para 2020.



"A grande novidade é que estou de volta à pista, nos 10.000 metros, em Tóquio, no próximo ano. Espero que não tenha perdido a minha velocidade e vou treinar no duro" disse o atleta, num vídeo postado em uma rede social. Mo Farah também é seis vezes campeão mundial em provas de 10.000m e 5.000m.

foto:Reuters/Lucy Nicholson

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar