Últimas Notícias

Medalha de ouro conquistada por Jesse Owens nas olimpíadas de 1936 será leiloada em dezembro


Uma das quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1936 de Jesse Owens será posta à venda na próxima semana pela empresa de leilões Goldin Auctions .

Owens fez história ao triunfar diante de Adolf Hitler e da Alemanha nazista nos Jogos de Berlim, conquistando medalhas de ouro nos revezamentos de 100m, 200m, 4x100m e o salto em distância.

Este será a segunda medalha de ouro da Owens a ser vendida nos últimos anos, depois que uma foi leiloada em 2013 pelo valor de 1,4 milhões de dólares (5,8 milhões de reais na cotação atual) o preço mais alto já pago na história por uma peça de recordação olímpica.

Essa medalha de ouro que irá a leilão foi dada por Owens a John Terpak , um levantador de peso olímpico dos EUA em 1936 e 1948, depois que ele ajudou Owens a conseguir organizar palestras, segundo Goldin. O ouro anterior foi entregue por Owens a um amigo diferente. Terpak morreu em 1993 e passou a medalha para seu filho e filha, que a entregaram a Goldin.

A medalha faz parte do Leilão de férias da Goldin Auctions que começará no dia 7 de dezembro no GoldinAuctions.com

foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar