Últimas Notícias

Hugo Calderano ganha novamente e está na semifinal do Aberto da Áustria de Tênis de Mesa


Hugo Calderano é semifinalista do Aberto da Áustria, a última competição platinum da temporada 2019 do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Na tarde deste sábado (16), em Linz, o brasileiro derrotou o japonês Koki Niwa, número 11 do mundo, por 4 a 2 (7/11, 11/9, 11/1, 14/12, 9/11 e 11/8).

Na semifinal, o brasileiro encara o chinês Zhao Zihao, 41° do ranking mundial, neste domingo, às 7h50 (de Brasília). Se passar, decide o título pouco depois, às 14h, contra o vencedor do confronto entre o alemão Timo Boll (oitavo do mundo) e o chinês Fan Zhendong (primeiro do ranking).

O brasileiro começou bem a partida. Abriu 3 a 0 no placar, mas Niwa passou a explorar todos os erros do adversário e virou para 9 a 3. Calderano ainda reagiu, mas o japonês conseguiu fechar em 11 a 7. No segundo set, o jogo do número 6 do mundo encaixou e ele empatou o confronto.

Com uma atução praticamente perfeita e um adversário pouco inspirado, Calderano fez 11 a 1 no terceiro set. Na quarta parcial, Niwa voltou ao jogo, não se deu por vencido quando o brasileiro já tinha set point a seu favor e levou o confronto para o desempate, perdendo por 14 a 12.

“O quarto set foi muito importante para mim, pois abri 3 a 1. Era um jogo bem complicado, pois ele poderia mudar o confronto”, reconheceu Hugo, após a partida.

Niwa iniciou arrasador no quinto set, abrindo uma larga vantagem de 6 a 0. O brasileiro voltou a acertar, chegou a evitar alguns set points do japonês, mas era tarde. Na sexta parcial, Calderano mostrou todo seu repertório, tanto no ataque quanto defensivamente. Abriu 10 a 4 no placar, Niwa evitou quatro match points, mas não conseguiu frear o brasileiro, que fechou a partida.

Após o duelo, Calderano também falou sobre o Aberto em Linz e o próximo adversário na competição: “Gosto muito de atuar aqui na Áustria. Estou muito ansioso para este confronto. O Zihao vem jogando bem ultimamente. Nunca joguei contra ele, mas acredito que será bem difícil”, projetou.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar