Últimas Notícias

Diretor executivo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 é nomeado

El presidente del Comité Olímpico Italiano, Giovanni Malago (c), junto a integrantes de la candidatura de Milán-Cortina d'Ampezzo, celebran la decisión del Comité Olímpico Internacional (COI) de que sea la ciudad italiana la que organice los Juegos Olímpicos de Invierno del año 2026

Vincenzo Novari foi nomeado diretor executivo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026, em Milão e Cortina d'Ampezzo.

Novari tem 60 anos e foi escolhido por unanimidade pelo comitê pré-organizador durante uma reunião no Ministério do Esporte da Itália, em Roma.
Novari era anteriormente o CEO da empresa de telecomunicações Tre Italia de 2001 a 2016, quando se fundiu com a Wind.

Ele também fundou a start-up de serviços empresariais SoftYou.

Segundo relatos, os outros finalistas para o cargo de executivo-chefe foram Alberto Baldan, ex-diretor executivo das lojas de varejo La Rinascente, e Tom Mockridge, ex-diretor executivo da Sky Italia e Virgin Media.

Milão e Cortina d'Ampezzo foram agraciadas com as Olimpíadas de Inverno e Paralimpíadas de 2026 depois que a candidatura italiana derrotou a rival sueca Stockholm-Åre por 13 votos na Sessão do Comitê Olímpico Internacional em Lausanne, em junho.

O evento em 2026 será a segunda Olimpíada de Inverno realizada na Itália no espaço de 20 anos, depois de Turim 2006, e a terceira no total, depois que Cortina foi anfitriã em 1956.
O presidente do Comitê Olímpico Nacional da Itália, Giovanni Malagò, liderou a proposta e assumirá a posição de Presidente do Comitê Organizador, que ainda não iniciou formalmente o trabalho.

Os organizadores planejam um orçamento de 1,5 bilhão de euros.

Foto: AP

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar