Últimas Notícias

Chineses campeões mundiais são indicados para os principais do ano no Tênis de Mesa


Os atuais campeões mundiais do Tênis de Mesa, Ma Long no masculino e Liu Shiwen no feminino, estão entre os finalistas do melhor jogador do ano no Star Awards da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A cidade chinesa de Zhengzhou receberá a sétima edição da premiação, que será realizada em 11 de dezembro.

Ma é um dos quatro candidatos ao prêmio Male Star, tendo conquistado os títulos masculino e de duplas no ITTF Championships em Budapeste (Hungria), em abril. Além dos principais títulos do ano, o esportista chinês conquistou os Abertos do Qatar e da China, além da ITTF Team World Cup realizada em Tóquio no início de novembro.

Na final junto com o chinês Long estáo seu compatriota Xu Xin, vencedor dos Abertos da Coreia, Japão e Austrália e campeão mundial de duplas mistas e asiáticos, duplas mistas por equipes. Outro concorrente ao prêmio é Lin Yun-Ju, jogador da China Taipei mais jovem a chegar no top 10, conquistando no ano os Abertos da República Tcheca e de Omã, além do título de duplas mistas no Aberto da China e Hong Kong. Mattias Falck fecha a lista, sendo o primeiro jogador sueco em 22 anos a chegar a final do Mundial, perdendo na ocasião para Ma.

No feminino, Shiwen enfrenta a compatriota Chen Meng, vencedora dos Abertos da Hungria, China, Coreia e Suécia e vice-campeã mundial. Também representando a China, Sun Yingsha também está na disputa, tendo conquistado os Abertos da Alemanha e Austrália, além do título mundial de duplas. Mima Ito fecha a lista de finalistas, sendo a melhor japonesa no ranking deste ano.

O prazo de votação vai até o próximo domingo (24) e o formulário pode ser acessado clicando aqui. Os indicados para o Male Para Star, Female Para Star, melhor técnico e Revelação serão divulgados provavelmente nos próximos dias.

Foto: Abelardo Mendes/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar