Últimas Notícias

Após Grand Slam de Osaka, seleção brasileira de judô segue no Japão para treinamento de campo internacional


A seleção brasileira de judô segue no país das Olimpíadas de 2020 após a disputa do Grand Slam de Osaka, que rendeu um bronze para o Brasil com a judoca da categoria Pesado feminina, Beatriz Souza. O grupo verde e amarelo participa de uma semana de treinamento de campo internacional em Osaka, no Japão, até o próximo sábado, 30. 

Em seguida, de 01 a 10 de dezembro, parte da delegação vai para mais um treinamento de campo, também no Japão, porém na tradicional Universidade de Tenri, casa de grandes judocas japoneses, como os atuais campeões mundiais Shohei Ono (73kg) e Joshiro Maruyama (66kg).

“Duas semanas intensas de treino no Japão e depois partir para o World Masters, na China”, registrou Mayra Aguiar (78kg) em seu perfil nas redes sociais depois de concluir a primeira sessão do treino na segunda-feira.

Além dela, participam do treino os brasileiros Eric Takabatake (60kg), Renan Torres (60kg), Charles Chibana (66kg), Eduardo Katsuhiro (73kg) Victor Penalber (81kg), Leandro Guilheiro (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Silva (+100kg), Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Sarah Menezes (52kg), Maria Portela (70kg), Maria Suelen (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg). 

As técnicas Yuko Fujii e Rosicleia Campos acompanham a delegação ao lado do gestor de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira. 

Outros países que também participaram do Grand Slam mantiveram seus atletas no Japão para o treinamento, um dos mais fortes do circuito, tanto em volume, quanto em qualidade. 

Após as atividades, o grupo seguirá para a China, onde irá disputar o World Masters de Qingdao, de 12 a 14 de dezembro, última competição do calendário IJF 2019 e que reúne os 36 melhores judocas de cada categoria. O sorteio das chaves será realizado no dia 11, às 14h (horário local), e definirá os confrontos dos brasileiros na competição.

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar