Últimas Notícias

Vice mundial e campeã brasileira de skate, Rayssa 'Fadinha' Leal pode deixar o Maranhão por falta de pista para treinar


O fenômeno do skate brasileiro Rayssa 'Fadinha' Leal,  de apenas 11 anos, pode ter que deixar o seu estado natal, o Maranhão, por falta de pista para treinar. A skatista que em 2019 foi vice-campeã mundial e campeã brasileira de skate street, não treina na cidade onde mora, Imperatriz(MA), desde o o mundial  disputado em setembro por conta do péssimo estado da pista de skate do local.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o pai de Rayssa, Haroldo, reclamou da falta de apoio do município aos seus atletas: "A pista que ela treinava é pública. Dessas de cimento, em uma praça da cidade. Mas foi se deteriorando, deteriorando e acabou deteriorando tudo. Ela está sem treinar corretamente desde o Mundial (no fim de setembro). Preferimos preservar a Rayssa do que deixar ela andar naquela pista. Lá tem muito buraco. E olha que estou desde o começo do ano falando com a Prefeitura. Mas eles só me pedem calma"

A prefeitura de imperatriz, segundo maior cidade do Maranhão, afirmou em nota que a pista que fica n apraça Mané Garricnha será reinaugurada em novembro: "A pista ficará fechada por mais 20 dias. Está deteriorada porque é antiga e o material não era exatamente o mais apropriado. Infelizmente não há outra alternativa, nem aqui e nem na região. A granítina, que é o material específico para esse tipo de pista, está vindo de Gurupi, Tocantins. Enquanto isso, a estrutura velha está sendo demolida. Repetindo, segundo nos garante o secretário Zigomar Filho, da Infraestrutura, em mais 20 dias a pista estará pronta"

Se as promessas não forem cumpridas, a família de Rayssa já tem um plano 'B': Se mudar para São Paulo em 2020, para não prejudicar a preparação da skatista paras as principais competições do ano, incluindo as olimpíadas, onde ela está bem colocada para garantir uma vaga em Tóquio. Mas tal decisão ainda será bastante discutida entre família e a CBSk, já que Rayssa é uma das grandes esperanças de medalha olímpica.

Rayssa ganhou o apelido de 'Fadinha' após viralizar na internet em vídeos dela aos 6 anos de idade fazendo manobras de skate vestida como fada 'Sininho' do filme 'Peter Pan' e se garantir sua vaga em Tóquio, se tornará a atleta brasileira mais jovem da história a disputar uma olimpíada.

foto: reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar