Últimas Notícias

Thiago Monteiro cai nas quartas de final do Aberto da Polônia de Tênis de Mesa


O brasileiro Thiago Monteiro se despediu do Aberto da Polônia, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, entre os oito melhores do individual masculino. Neste sábado (19), em Wladyslawowo, ele caiu nas quartas de final do torneio, ficando bem próximo de uma medalha e igualando suas melhores participações nesta temporada.

Pela manhã, Thiago Monteiro passou pelas oitavas de final da competição, ao bater o jovem japonês Kakeru Sone, de apenas 16 anos, por 4 a 0 (11/5, 11/7, 11/2 e 11/3). Posteriormente, foi a vez de encarar o chinês Xu Haidong, que venceu por 4 a 0 (9/11, 7/11, 8/11 e 5/11).

“Venho com a cabeça bem aberta, pensando jogo a jogo. Me sinto jogando bem e, no geral, saio satisfeito, embora um pouco frustrado com o último confronto. Contra o chinês, eu perdi algumas chances no começo da partida e joguei mal taticamente. Minha frustração não é pela derrota em si, mas pela maneira como ela aconteceu”, analisou o atleta.

Em 2019, Monteiro já havia chegado nas quartas de final em dois torneios do Circuito Mundial: os Abertos da Nigéria e do Paraguai, além de ter se classificado para a chave principal de um evento platinum, no Catar, quando caiu na fase de 32.

O próximo desafio internacional dos brasileiros na categoria adulto será o Pré-Olímpico, que começa na sexta-feira, em Lima. A Seleção será representada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti no masculino, e, Bruna Takahashi, Jessica Yamada, Caroline Kumahara e Laura Watanabe no feminino.

Foto: Abelardo Mendes Jr/Rede do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar