Últimas Notícias

Tênis de mesa do Brasil chega forte para buscar vagas no Pré-Olímpico da América Latina por Equipes


Pouco mais de dois meses separaram uma grande campanha nos Jogos Pan-Americanos do retorno do tênis de mesa brasileiro a Lima, capital do Peru. Na mesma Villa Deportiva Nacional, a Videna, onde Hugo Calderano vibrou com sua cambalhota ao conquistar o ouro individual, a Seleção inicia na sexta-feira (25) a busca pelas vagas de equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Apenas uma equipe de cada naipe garante a classificação no Pré-Olímpico Latino. China, Estados Unidos, Alemanha e Egito já confirmaram suas presenças nos outros continentes. Quem não conquistar a vaga em Lima, terá de brigar pelas nove vagas restantes no Pré-Olímpico Mundial, no mês de janeiro, na cidade de Gondomar, em Portugal. Dois atletas de cada equipe classificada poderão disputar também a competição individual na Olimpíada, sendo que Hugo Calderano, ouro no Pan, já garantiu sua presença.

Caso uma equipe não obtenha vaga para os Jogos, os atletas poderão disputar o Pré-Olímpico Latino Individual e de Duplas, em Cuba, no mês de abril. Ainda haverá uma última chance, no Pré-Olímpico Mundial Individual, em Doha, no Catar, em maio de 2020.

Mas o tênis de mesa brasileiro vem muito forte para esta disputa no Peru. No feminino, Bruna Takahashi, Jessica Yamada e Caroline Kumahara terão a companhia da jovem Laura Watanabe, ainda com idade para disputar competições Sub-15, mas resultados relevantes em torneios internacionais. No masculino, o técnico Francisco Arado, o Paco, conta com quatro dos cinco Top 100 mundiais da atualidade: Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Vitor Ishiy. Este último, por exemplo, entrou recentemente na litas dos cem melhores do mundo.

“O atual momento da equipe é muito bom, temos cinco atletas no Top 100 mundial e jogando num bom nível. Com relação aos últimos resultados do Vitor, acho muito bom para a Seleção, pois aumenta a concorrência, o que é positivo para o alto nível e dá mais opções para a equipe”, explica Paco.

No Pré-Olímpico masculino, Argentina, Chile e Peru brigam com o Brasil pela vaga olímpica. Entre as mulheres, Porto Rico, Peru e Chile são as adversárias.

Foto: Abelardo Mendes/Rede do Esportes



“Acho que será um campeonato bem difícil, como sempre, e temos de ir preparados para mostrar nosso melhor nível e nossa identidade como time, que é de muita briga e alegria”, explica o técnico da Seleção masculina.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar