Últimas Notícias

Seleção de handebol feminino da Coreia do Sul vence torneio qualificatório e conquista vaga em Tóquio 2020


A seleção feminina de handebol da Coreia do Sul venceu no último domingo (29) o qualificatório olímpico asiático disputado na cidade chinesa de Chuzhou e garantiu vaga no Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O torneio foi disputado por seis seleções em turno único. As sul-coreanas venceram as cinco partidas sem grandes dificuldades. No jogo que decidiu a vaga, a seleção derrotou a China por 32 a 20.

A Coreia do Sul mantém a sua sequência de participações consecutivas em Jogos Olímpicos, já que disputa o torneio olímpico desde Los Angeles 1984, ano de sua primeira participação em que conquistou a medalha de prata. Em seguida, conquistou o bicampeonato olímpico em Seul 1988 e Barcelona 1992, voltando a conquistar a prata em Atlanta 1996 e Atenas 2004. Em Pequim 2008 ficaram com o bronze.

Foto: Asian Handball Federation

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar