A agitação civil em Hong Kong levou à mudança do pré-qualificatório olímpico de hóquei no gelo no próximo mês para Sanya, na ilha chinesa de Hainan.
A mudança de local do Grupo O da primeira rodada de pré-qualificação Olímpica, de 7 a 10 de novembro, foi aprovada por todas as equipes participantes e pela Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF).
Os anfitriões originais Hong Kong vão se juntar a Taipei, Kuwait e Tailândia na busca pela primeira posição no torneio de round robin, ocupando um lugar no segundo turno que ocorrerá em três grupos na Croácia, Romênia e Espanha em dezembro.
O evento será concluído com uma reunião entre as duas principais equipes - Hong Kong e Taipé Chinesa.
Hong Kong recebeu originalmente o direito de sediar o Congresso Anual do IIHF de 2019.
Após discussões com os anfitriões e as equipes participantes, o TUS Ice And Snowpark em Sanya foi selecionado como o novo local para o torneio.
Sanya é a segunda maior cidade da ilha de Hainan na China e a 85 minutos de vôo de Hong Kong.
O vencedor do Grupo O e o vencedor do Grupo N no Luxemburgo - que também inclui Emirados Árabes Unidos, Bósnia e Herzegovina e Quirguistão - avançarão para a segunda rodada da qualificação para os Jogos de Pequim 2022.
O primeiro escalão dos dois vencedores do grupo disputará a segunda rodada do Grupo L na Espanha e o segundo escalão das duas equipes do Grupo K na Romênia.
Foto: IIHF
Foto: IIHF
0 Comentários