Renato Rezende é vice-campeão do Banyuwangi BMX International na Indonésia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Renato Rezende é vice-campeão do Banyuwangi BMX International na Indonésia

Compartilhe


Renato Rezende conquistou mais um pódio para o ciclismo BMX do Brasil no giro de competições que está fazendo pela Ásia. Neste domingo (27), ele terminou o segundo dia de disputas do Banyuwangi BMX Internacional, na Indonésia, como vice-campeão. No final de semana passado, Renato, que atualmente é o melhor brasileiro no ranking internacional da modalidade, conquistou o título do Osaka BMX Internacional, no Japão.

“Foi um dia muito especial aqui em Banyuwangi. Ganhei todas as classificatórias, ganhei a semifinal e finalizei o Banyuwangi BMX Internacional em segundo lugar! Fui surpreendido com o amor da Indonésia pelo BMX e também com todo o carinho comigo”, publicou Renato em suas redes socias.

No primeiro dia de disputas na Indonésia, o brasileiro sofreu uma queda na semifinal e ficou apenas na 13ª colocação. No segundo dia, porém, se recuperou e com o tempo de 33.272, ficou atrás apenas do britânico Quillian Isidore, que fez 32.965. Joshua Boyton completou o pódio, com 33.547.

Renato desembarcou inicialmente em Tóquio, para disputar o evento-teste da modalidade, mas depois de um forte desconforto na lombar, devido a longa viagem, decidiu se preservar e apenas realizou alguns treinos de reconhecimento na pista olímpica.

Após alguns dias de recuperação, ainda no Japão, o Brasileiro decidiu competir no Osaka BMX Internacional, prova classificada como C1 no calendário da UCI, e demonstrou estar totalmente recuperado ao finalizar com a primeira colocação que lhe rendeu pontos preciosos na corrida pela classificação olímpica.

“Mesmo estando longe eu estava me sentindo em casa. Infelizmente, não foi possível fazer o evento-teste, mas estou feliz com essa vitória em Osaka e ainda mais motivado para seguir firme na briga pela classificação olímpica", destacou Renato.

Anderson Ezequiel segundo nos Estados Unidos 

No último sábado (26), Anderson Ezequiel terminou na segunda colocação, repetindo o resultado do primeiro dia de competições, no Lone Star Nationals de BMX, disputado nos Estados Unidos. Anderson ficou atrás apenas do atleta da casa Corben Sharrah. Connor Fields, também dos EUA, completou o pódio. Na semana anterior, Andinho terminou na quarta colocação na prova da elite do Sunshine State Nationals de BMX, em Sarasota, também nos Estados Unidos.

Com informações do COB
foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário