Últimas Notícias

Pré-Olímpico de Tênis de Mesa por Equipes da América Latina - Dia 1


O Brasil estreou na sexta-feira (25) com duas vitórias no Pré-Olímpico de Tênis de Mesa por Equipes da América Latina, que está sendo disputado em Lima (PER).

FEMININO
A equipe feminina venceu o Chile por 3 a 0, na primeira rodada do torneio. Além das três vitórias, o fato de ter perdido apenas um set para uma das equipes mais experientes das Américas mostra o bom início delas na busca pela vaga olímpica.

As meninas do Brasil voltam a jogar neste sábado, às 14h45 (de Brasília), contra o Peru. No domingo, às 18h, decidem a vaga nos Jogos Olímpicos, contra Porto Rico.

No primeiro jogo, Caroline Kumahara e Jessica Yamada encararam Paulina Vega e Daniela Ortega, na partida de duplas, com vitória por 3 a 1 (11/4, 6/11, 11/6 e 11/7). O jogo de duplas é considerado fundamental para o restante do confronto e, segundo o técnico Hugo Hoyama, as meninas tiveram ótimo desempenho.

“Gostei do desempenho, jogaram muito bem. Elas perderam o 2º set, mas reagiram e venceram bem os outros”, analisou o treinador.

Com 1 a 0 no confronto, foi a vez de brigar pelas vitórias individuais. Bruna Takahashi, atual 53ª do ranking mundial, confirmou o favoritismo, batendo Valentina Rios, por 3 a 0 (11/8, 12/10 e 11/7). Por fim, Caroline Kumahara voltou para a mesa para garantir a vitória no confronto, ao superar Daniela Ortega (11/9, 11/8 e 11/8).


“A atitude delas foi muito boa e isso facilitou o desempenho tático e técnico nos jogos. E acredito ser importante vencer por 3 a 0, para dar mais confiança para as próximas partidas”, diz Hugo Hoyama.

MASCULINO
O Brasil venceu o Peru por 3 a 0 na abertura da competição masculina. Os meninos enfrentam o Chile, 

Nos três confrontos, o Brasil perdeu um único set. Apesar disso, os jogos não foram totalmente tranquilos para os nossos mesa-tenistas, que tiveram que mostrar todo o talento e categoria de atletas que ocupam o Top 100 do ranking mundial.

Na primeira partida, de duplas, Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy repetiram a parceria que atuou no Aberto da Suécia, no início deste mês, quando chegaram na chave principal. O duelo contra John Loli e Felipe Dufoo teve os dois primeiros sets bem equilibrados, com vitórias dos brasileiros por 11 a 8, mas o jogo encaixou na terceira parcial, vencida por 11 a 5.

O segundo confronto trouxe o número 6 do mundo, Hugo Calderano, contra Rodrigo Hidalgo. O brasileiro dominou o duelo a partir da metade do primeiro set, vencido por 11 a 4. Chegou a estar vencendo o segundo por 5 a 0, e fechou em 11 a 2, em set que teve menos de três minutos de duração, excluindo o período de um tempo técnico do peruano. Na terceira parcial, Hugo diminuiu um pouco o ritmo no final, saindo vencedor por 11 a 6.

Gustavo Tsuboi voltou para a mesa e enfrentou Felipe Dufoo na terceira partida. Iniciou mantendo o ritmo dos dois desafios anteriores. Chegou a abrir 6 a 1 na primeira parcial, finalizando em 11 a 2. Duffo reagiu no segundo set, dominou o confronto e venceu por 12 a 10. O peruano continuou dando trabalho ao 28 do mundo, mas desta vez Tsuboi conseguiu fechar em 11 a 8. No quarto set, Tsuboi foi arrasador: chegou a estar com 8 a 0 no placar e finalizou em 11 a 4, com 3 a 1 em sets.

Foto: ITTF




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar