Últimas Notícias

Oito brasileiros disputam o Aberto de Tênis de Mesa da Alemanha


Começa nesta terça-feira (8) mais um desafio para o tênis de mesa brasileiro. É o penúltimo evento platinum da temporada 2019 do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, o Aberto da Alemanha, que será disputado na cidade de Bremen, no Noroeste do país. Serão oito brasileiros na disputa: Bruna Takahashi, Caroline Kumahara, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

A grande maioria inicia a disputa nas fases preliminares, buscando uma vaga na chave principal. A exceção é Hugo Calderano, atual sexto colocado no ranking mundial de tênis de mesa. Ele é o cabeça de chave número 5 do torneio individual e só estreia na quinta-feira.

Calderano e Tsuboi são os dois que podem se sentir em casa. Eles atuam na Bundesliga, a Liga Alemã, pelo Ochsenhausen e Neu-Ulm, respectivamente. Vitor Ishiy é outro que morou na Alemanha por um bom tempo, mas hoje atua na França.

Enquanto Calderano se prepara, os demais terão de encarar até quatro partidas eliminatórias nas fases preliminares. Caso de Vitor Ishiy, o primeiro a estrear. Apesar de ser atualmente o terceiro melhor brasileiro no ranking, a definição das chaves levava em conta a lista de setembro, onde ele ainda não figurava no Top 100 mundial. Com isso, ele enfrenta o suíço Cedric Tschanz, pela fase preliminar 1, às 7h15 (horário de Brasília).

Os outros três homens iniciam na fase preliminar 2. Eric Jouti joga às 13h45, contra o japonês Kenta Matsudaira ou o singapuriano Zhe Yu Chew. Thiago Monteiro atuará às 14h35 e enfrenta o escocês Gavin Rumgay ou ou honconguês Li Hon Ming. Gustavo Tsuboi é o único com adversário definido: encara Lam Siu Hang, de Hong Kong, às 16h15.

As três mulheres começam na fase preliminar 2. Caroline Kumahara terá como primeiro desafio a taiwanesa Chen Szu-Yu, às 10h25. Bruna Takahashi joga em seguida, às 11h15, contra a argentina Candela Molero ou a alemã Sophia Klee. Jessica Yamada encara a japonesa Miyu Nagasaki, às 12h05.

Duplas
Além do torneio individual, os brasileiros terão representantes também nos torneios de duplas mistas e masculino. Nas mistas, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi representam o país, enquanto no masculino serão duas parcerias: Gustavo Tsuboi/Thiago Monteiro e Eric Jouti/Vitor Ishiy. Os jogos começam na quarta-feira.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar