Últimas Notícias

Mundial de Ginástica Artística 2019 - Dia 1


Começou nesta sexta-feira (4) na cidade alemã de Stuttgart a 49ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que distribuirá vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O dia de abertura marcou o início da qualificação feminina, com as seis primeiras subdivisões de um total de doze e distribuirá nove vagas olímpicas para equipes, vinte vagas para ginastas no individual geral e outras doze vagas em finais por aparelhos.

Doze equipes estiveram em ação neste primeiro dia, em que a China terminou na liderança com um total de 169.161, seguida da França (166.713) e do Canadá (162.922).

A francesa Melanie de Jesus dos Santos saiu com liderança parcial do individual geral e na prova do solo. A belga Nina Derwael terminou com liderança parcial das barras assimétricas e em segundo no solo. A sul-coreana Seojeong Yeo terminou o dia liderando a prova do salto, enquanto a China dominou a prova da trave de equilíbrio, ocupando os três primeiros lugares parciais.

O qualificatório feminino continua neste sábado (5) com a segunda parte das subdivisões, contando com a participação da equipe brasileira, que é formada por Thaís Fidélis, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Letícia Costa e Lorrane Oliveira.

Foto: Luca Agati / Ginnasticando.it

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar