Últimas Notícias

Mundial de Basquete 3x3 masculino sub-23 - Dia 1


A Seleção Brasileira Sub-23 Masculina de Basquete 3x3 conquistou duas vitórias na primeira rodada da fase inicial da Copa do Mundo da categoria 2019, que está sendo realizada em Lanzhou, na China. A equipe dirigida pelo treinador Douglas Lorite estreou derrotando a Itália (16 a 13), na noite de quarta-feira (02 de outubro), e depois passou pelo Quirguistão (20 a 14), já na madrugada desta quinta-feira (03 de outubro).

Para Lorite, é importante iniciar uma competição com dois resultados positivos. “É sempre bom vencer, ainda mais da Itália, logo no primeiro jogo, que foi um pouco mais tenso, por se tratar de estreia, e, provavelmente, é uma equipe que vai brigar pela vaga. Nos apresentamos bem contra os italianos, sustentando bem”, analisou.

“Já contra o Quirguistão, confirmamos o favoritismo e fizemos uma partida razoavelmente boa, esperava até um pouquinho mais, contudo, atuamos bem e fizemos uma pontuação alta neste segundo jogo”, complementou Douglas.

No fechamento da primeira fase, o selecionado nacional enfrenta, nesta sexta-feira (04 de outubro), o Catar, às 05h50 (de Brasília), e a Ucrânia, às 07h55 (de Brasília). “Temos que jogar no mais alto nível para garantir o primeiro lugar do grupo, demonstrando evolução com o prosseguimento da competição”, concluiu Lorite.

A classificação de momento do Grupo C é esta: 1º) Ucrânia e Brasil (duas vitórias), 3º) Itália (01 vitória e 01 derrota e 4º) Catar e Quirguistão (02 derrotas).

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar