Últimas Notícias

Melhores atletas das 5 competições continentais são eleitos pela ANOC


A Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC em inglês) elegeu nesta quinta-feira (17) os melhores atletas dos cinco torneios continentais multidesportivos, incluindo os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Na categoria masculina o prêmio foi para o boxeador cubano Julio César La Cruz enquanto que Mariana Pajón levou o prêmio entre as mulheres.

La Cruz, de 29 anos, conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na categoria até 81 kg. Em Lima, o cubano faturou o tricampeonato pan-americano após os triunfos em Guadalajara 2011 e Toronto 2015. O pugilista além de campeão olímpico é tetracampeão mundial de boxe amador.

Já a ciclista Pajón conquistou seu segundo ouro na prova de BMX na capital peruana após o primeiro título há oito anos atrás no México. Além das vitórias em Jogos Pan-Americanos, a colombiana ainda é bi-campeã olímpica da prova, Londres 2012 e Rio 2016 e hexacampeã mundial com seis conquistas seguidas (2010 a 2016).

Além dos prêmios da América, tivemos também a eleição dos melhores esportistas dos outros continentes dos planetas. Veja seguir os ganhadores das outras partes do mundo:

África (Jogos Africanos Rabat 2019):
Feminino: Erin Gallagher (África do Sul, natação).
Masculino: Sydney Siame (Zâmbia, atletismo).

Ásia (Jogos Asiáticos Jacarta-Palembang 2018):
Feminino: Chen Yile (China, ginástica artística).
Masculino: Ali Al Kharafi (Kuwait, hipismo).

Europa (Jogos Europeus de Minsk 2019):
Feminino: Dina Averina (Rússia, ginástica rítmica)
Masculino: Mauro Nespoli (Itália, tiro com arco).

Oceania (Jogos do Pacífico em Samoa 2019):
Feminino: Toea Wisil (Papua Nova Guiné, atletismo).
Masculino: Brandon Schuster (Samoa, natação).

Foto: ANOC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar