Últimas Notícias

José Neto abre os treinos da seleção feminina de basquete para profissionais de diversas áreas esportivas


Técnicos, professores, preparadores físicos e profissionais da área esportiva poderão acompanhar de perto parte dos treinos da seleção feminina de basquete para o Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina. Entre os dias 4 e 7 de novembro, a comissão técnica capitaneada pelo técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão irá promover um "Grupo de Estudo" gratuito para interessados em absorver conhecimento.

- Assim como aconteceu em todos os períodos de treinamento, iremos manter a oportunidade de oferecer aos treinadores e preparadores físicos de participarem e conhecerem como estão sendo desenvolvidas as atividades com a seleção brasileira feminina adulta. Uma forma de aproximar quem realmente trabalha no dia a dia com o basquete e com o que trabalhamos em alto nível - explicou o técnico José Neto.

Os profissionais poderão acompanhar as atividades na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, além de trocar informações e receber orientações da comissão técnica da seleção. Os interessados em participar devem entrar em contato com o departamento técnico através do e-mail: ricardo.carvalho@basquetebrasil.org.br.

As inscrições também serão feitas através da Associação dos Técnicos do Brasil (ATBB) e da Liga de Basquete Feminino (LBF). O profissional deve enviar e-mail com nome completo, documento de identidade, CPF, clube e função impreterivelmente até o dia 31 de outubro.

A seleção feminina de basquete irá se preparar para o Pré-Olímpico das Américas na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As meninas se apresentam ao técnico José Neto no dia 1º de novembro, quando já fazem a primeira atividade na arena que recebeu a Olimpíada. Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a seleção também irá usar a estrutura do Parque Maria Lenk, Centro de Treinamento do Time Brasil.

Os trabalhos no Rio de Janeiro vão até o dia 11 de novembro, quando a equipe viaja para Bahía Blanca, na Argentina, sede do Pré-Olímpico das Américas. O Brasil está no grupo com EUA, Argentina e Colômbia. Com os Estados Unidos já classificados para Tóquio 2020, o Brasil precisa ser melhor que Colômbia e Argentina para avançar ao Pré-Olímpico Mundial, que acontece em fevereiro do ano que vem. Serão quatro torneios, com 16 seleções no total. Como o Japão também já está garantido nos Jogos Olímpicos, serão efetivamente 14 países em busca de 10 vagas.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar