Últimas Notícias

Golfista Rory McIlroy anuncia que competirá pela Irlanda nos Jogos de Tóquio 2020


O golfista Rory McIlroy confirmou que representará a Irlanda nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Nascido em Belfast, o esportista sugeriu representar o país antes do Campeonato da Associação de Golfistas Profissionais e confirmou suas intenções em entrevista ao canal televisivo estadunidense Golf Channel.

"Foi difícil até o momento em que não era, se isso faz sentido?" disse McIlroy. "Acho que tornei mais difícil para mim do que precisava. "Meus sentimentos em relação a isso eram: 'O que as outras pessoas pensam?' - e depois que tirei isso da cabeça e realmente tentei fazer o que era certo para mim, ficou fácil" completou o golfista.

McIlroy comentou ainda sobre a sua ligação com a Irlanda. "Tudo o que fiz durante toda a minha vida foi jogar pela Irlanda e por que isso mudaria apenas porque o torneio mudou? Essa foi minha decisão." A expectativa agora e que o golfista se junte a equipe irlandesa com Shane Lowry, seguindo o limite de quatro jogadores permitidos por país em cada uma das seleções masculinas e femininas.

Belfast fica localizada na ilha da Irlanda, sendo capital da Irlanda do Norte. E apesar de estar localizada fora da ilha da Grã-Bretanha, o país representa o Team GB em competições poliesportivas, juntamente com os outros países e territórios que compõem o Reino Unido.

Foto: Toshifumi Kitamura/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar