O golfista Rory McIlroy confirmou que representará a Irlanda nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Nascido em Belfast, o esportista sugeriu representar o país antes do Campeonato da Associação de Golfistas Profissionais e confirmou suas intenções em entrevista ao canal televisivo estadunidense Golf Channel.
"Foi difícil até o momento em que não era, se isso faz sentido?" disse McIlroy. "Acho que tornei mais difícil para mim do que precisava. "Meus sentimentos em relação a isso eram: 'O que as outras pessoas pensam?' - e depois que tirei isso da cabeça e realmente tentei fazer o que era certo para mim, ficou fácil" completou o golfista.
McIlroy comentou ainda sobre a sua ligação com a Irlanda. "Tudo o que fiz durante toda a minha vida foi jogar pela Irlanda e por que isso mudaria apenas porque o torneio mudou? Essa foi minha decisão." A expectativa agora e que o golfista se junte a equipe irlandesa com Shane Lowry, seguindo o limite de quatro jogadores permitidos por país em cada uma das seleções masculinas e femininas.
Belfast fica localizada na ilha da Irlanda, sendo capital da Irlanda do Norte. E apesar de estar localizada fora da ilha da Grã-Bretanha, o país representa o Team GB em competições poliesportivas, juntamente com os outros países e territórios que compõem o Reino Unido.
Foto: Toshifumi Kitamura/AFP
0 Comentários